Como desenvolver os melhores sites em WordPress

Como desenvolver os melhores sites em WordPress

9 de março de 2019 0 Por João Augusto

Hoje em dia é possível desenvolver os melhores sites em WordPress com facilidade, sem precisar entender sobre linguagem de programação, edição de imagens e etc.

Atualmente existem plataformas e recursos que facilitam todo o desenvolvimento de um site, porém para que ele tenha uma aparência profissional você precisa entender um pouco sobre cada elemento que está sendo instalado no seu site.

Para isso, você precisa conhecer o treinamento online abaixo, ele ensinará tudo o que é necessário para criar um site profissional. Mas antes de conhecê-lo, observe abaixo como é a estrutura de desenvolvimento em um passo a passo.

6 passos para desenvolver os melhores sites em WordPress

Para criar um site profissional é preciso seguir algumas etapas que são fundamentais.

Registro do domínio do site

Antes de iniciar a construção do site você precisa registrar um domínio. Ele é seu endereço web, o custo dele é em média 40 reais por ano na Registro.Br, que uma empresa responsável pelos os domínios .br.

O domínio do seu site pode ser o nome do seu negócio, por exemplo.

Contratação da hospedagem

Logo após fazer o registro do domínio do site você precisa contratar um plano de hospedagem de site. Existem várias empresas que oferecem planos acessíveis de acordo com a sua necessidade.

A hospedam é fundamental porque ela é responsável por armazenar o conteúdo e deixa-lo no ar 24 horas por dia.

Instalação do WordPress

Antes de fazer a instalação do WordPress, você precisa fazer a ligação do domínio com a Hospedagem, para isso é preciso usar o código de NameServes da hospedagem e adiciona-lo nas configurações do domínio que estão no próprio site da empesa registradora.

Após isso, você pode começar a fazer a instalação do WordPress.org para iniciar o desenvolvimento do site. Geralmente a hospedagem possui um recurso de instalação automática em poucos minutos.

Configurações do site

Após finalizar a instalação é preciso configurar o site. Usando as informações fornecidas você deve acessar o painel administrativo do WordPress. Crie o usuário e senha do site, logo após configure o idioma e o horário.

Após finalizar as configurações, escolha um tema para site existem vários gratuitos com uma aparência elegante, mas use aquele que melhor atende as suas necessidades e for preciso compre a licença de algum tema Premium que possui mais recursos.

Criação das páginas

Após instalar o tema você precisa criar as páginas que serão utilizadas no seu site, as principais páginas são:

  • Quem somos
  • Produtos
  • Clientes
  • Contato

As páginas devem ser criadas de acordo com o seu objetivo com site, por exemplo, se ele é uma loja virtual é preciso criar páginas para cada tipo de produto, por exemplo, eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia e etc.

Instalação dos plug-ins necessários

A vantagem de criar um site em WordPress é a possibilidade de instalar plug-ins para atender determinada necessidade, por exemplo, criar formulário de contato.

Os plug-ins que são fundamentais em site são o YostSEO, SiteMaps, Google Analytics e WPsupercache.

Treinamento para desenvolver os melhores sites

Parar criar sites profissionais é preciso aprender todas as técnicas, para isso você pode contar com o Treinamento WP Samurai. Ele ensinará todas as técnicas, recursos e tudo o que envolve o desenvolvimento de sites profissionais, lojas virtuais e área de membros.

Esse treinamento ensina todo o passo a passo em mais de 94 aulas didáticas, para que você desenvolver os melhores sites em WordPress. Após terminar as aulas os alunos do WP Samurai recebem um certificado de conclusão.

Esse treinamento online é para você que quer aprender a criar sites profissionais, para ganhar dinheiro realizando este serviço, por isso não deixe a oportunidade passar e comece agora mesmo neste treinamento. Clique no botão abaixo para acessar a página do WP Samurai.